Quem trabalha com e-commerce sabe que estar sempre atualizado é fundamental para o sucesso de pequenas empresas. Uma vez que a internet é um ambiente que traz novidades de maneira constante, conhecer o que se espera para o futuro expande suas possibilidades de venda.
Portanto, vale a pena acompanhar quais são as tendências emergentes em 2024 para o comércio eletrônico. Dessa forma, você pode organizar estratégias para crescer e se destacar em relação aos concorrentes.
Quer saber quais são as tendências de e-commerce para pequenas empresas em 2024? Então continue com a leitura e veja as 8 ações que devem se sobressair nesse ano!
Quando o assunto é venda online, é fundamental pensar sobre o modo que você se relaciona com o público na internet. Nesse aspecto, uma tendência são as vendas por transmissões ao vivo.
Elas são interessantes porque aproximam o público e geram entretenimento. A estratégia também envolve criar publicações anteriores ao evento e responder clientes durante a transmissão.
Outra tendência que ganha foco para otimizar as vendas online é a personalização. Ela permite que o cliente receba sugestões de compras utilizando atividades anteriores como base. Por isso, a experiência personalizada diminui os gastos com marketing e oferece opções mais acertadas.
O uso de cashback é uma forma eficiente de atrair clientes e fortalecer as relações com seu público-alvo. Com essa possibilidade, consumidores podem garantir diversos produtos com desconto, gerando interesse em comprar na sua loja online novamente.
Outra tendência inovadora é a apresentação de produtos por meio de tecnologias inovadoras, como a realidade aumentada. Com ela, os clientes podem visualizar os itens em uma simulação 3D e experimentar como seria tê-los em casa.
Logo, a experimentação que se aproxima muito de algo realista, ajuda a deixar o consumidor mais confiante com a compra, aumentando a conversão de vendas.
Outra tendência é a compra por voz. As ferramentas como Alexa e Google Assistente permitem realizar aquisições mais rápidas e inclusivas. Portanto, essa modalidade pode ser um dos principais meios de interação da loja virtual.
Mais uma ferramenta de inovação são os chats de inteligência virtual. Essas ferramentas têm sido aprimoradas constantemente e são uma forma de agilizar o atendimento ao cliente na sua loja. Assim, você pode otimizar sua relação com os consumidores e converter mais vendas.
A tecnologia também pode auxiliar em todas as etapas do empreendimento por meio de ERPs (enterprise resource planning), conhecidos como softwares de gestão. Eles oferecem integração entre os departamentos e informações, o que otimiza o tempo de trabalho e reduz o risco de erros.
Em 2024, outra tendência das lojas online é a sustentabilidade. Ela interessa a consumidores e empreendedores preocupados com o impacto causado pelos seus produtos. Por isso, os e-commerces que oferecem opções sustentáveis, como embalagens recicláveis e produtos ecológicos, são bem-vistos pelos clientes.
Agora você sabe 8 tendências de e-commerce para 2024 que farão pequenas empresas progredirem. Ao seguir essas novidades, você conquistará novos clientes e poderá fidelizar os antigos, que acompanharão suas atualizações no mercado.
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